fbpx
Rua Pres. Tancredo Neves, 374 - Bom Pastor - Varginha/MG
35 3212-6353

Meu nome é Renato Clepf, sou bacharel em ciências sociais, área de concentração sociologia. Eu fiz um curso muito teórico e quando eu fui para prática, eu senti uma necessidade muito grande de ferramentas… de construir ferramentas que me ajudasse a executar os meus projetos. Logo depois eu descobri essa ferramenta que o planejamento estratégico situacional ou o planejamento estratégico participativo.

Ele é diferente dos outros planejamentos que teorizam demais, que acreditam que na força das ideias apenas mas normalmente, deixam de lado a prática, a execução do plano. No planejamento estratégico situacional ou participativo nós reunimos equipes, construímos a ideia e colocamos na prática o nosso planejamento, o nosso plano de ações.

Então, depois disso, de ter tido contato com essa ferramenta, que eu me apaixonei, estudei, me aprofundei todo a todo lugar que eu trabalhei, todo projeto que eu ajudei na gestão, eu implantei o planejamento estratégico participativo. Seja em prefeituras, seja em
ONGs, seja em empresas, seja na minha própria vida profissional.

O planejamento estratégico situacional nada mais é do que um processo de pensar e agir agir e pensar. Portanto, depois de 20 anos de formado e de muitas experiências, eu quero recomendar para vocês essa ferramenta simples, objetiva que vai organizar a vida profissional de vocês.

Que vai organizar e potencializar a sua equipe, a sua empresa, o seu projeto seja ele qual for. Faça e aprenda conosco, absorva, e apreenda conosco a ferramenta de planejamento estratégico situacional.

Pensar e agir, agir e pensar – qual dos dois em primeiro? Na verdade os dois são juntos… é um processo único, agir e pensar, pensar e agir, assim que a nossa mente funciona, assim que o nosso corpo funciona, assim nós trabalhamos, assim nós estudamos e assim nós planejamos.

Se você quer melhorar o seu planejamento, se você acha sua vida precisa de mais organização, se você acha que precisa de se potencializar as suas energias, seu resultado… nós temos uma ferramenta objetiva e simples: é o planejamento estratégico situacional ou o planejamento estratégico participativo.

Se você quiser saber mais siga a gente nas redes sociais.

 

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar