fbpx
Rua Pres. Tancredo Neves, 374 - Bom Pastor - Varginha/MG
35 3212-6353

Pesquisas de opinião devem sempre ser interpretadas pelo cliente e pela empresa que a fez. Nunca unilateralmente, só por um ou outro. Seguindo mesmo a velha máxima que diz: “Quanto mais cabeças pensando, melhor”. Entretanto, calma com a interpretação da máxima. As cabeças aí são aquelas que fazem parte da sua equipe de estrita confiança profissional.

Portanto, tão importante quanto fazer uma pesquisa com uma empresa especializada, é ter serenidade e capacidade para interpretar os dados apresentados pela pesquisa. Mas e a intuição e a experiência do proprietário fundador da empresa de sucesso? Onde ela fica? Fica no meio, junto. Está agora potencializada por informações de cunho quantitativo e ou qualitativo, aferido pela pesquisa e checado pela sua equipe e especialmente pela experiência e percepção intuitiva da prática de suas lideranças, especialmente do (s) proprietário (s) da empresa.

 

Renato Clepf
Diretor do Instituto Rede Pesquisa e Planejamento

 

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar