fbpx
Rua Pres. Tancredo Neves, 374 - Bom Pastor - Varginha/MG
35 3212-6353

Depende de como sua empresa o enxerga.

O ex cliente pode ser tão importante quanto o atual cliente. Se sua empresa tem a atitude e o hábito de ouvir seus consumidores que tal também ouvir os seus ex consumidores? A experiência e a informação armazenada por estes pode ser muito útil para o balizamento da empresa. Uma pesquisa, com a técnica adequada, pode apurar positivamente esta informação que poderá ficar perdida para sempre se a empresa não buscá-la. Certamente, será uma informação mais crítica e até severa acerca dos produtos ou serviços um dia consumidos, mas não é exatamente esta crítica que precisamos para crescer tanto quanto as opiniões positivas? Sim, porque se ouvimos só o lado positivo corremos o risco de ver a realidade pela metade. O que procuramos com uma pesquisa? Informações confiáveis para nortear nossas ações, corrigindo-as e avançando com mais acertos. O que buscamos com isto? Manter e consolidar a relação de confiança entre o consumidor e a empresa que ao final é o que está realmente em jogo.

Então, nada mais assertivo do que do ouvir os ex clientes para que possamos aprender com eles e até reconquistá-los, quem sabe? Consulte-nos e solicite um orçamento.

 

Renato Clepf
Diretor do Instituto Rede Pesquisa e Planejamento

 

 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar