fbpx
Rua Pres. Tancredo Neves, 374 - Bom Pastor - Varginha/MG
35 3212-6353

Noite de festa e emoções no Teatro Mestrinho, na última quarta-feira. O Instituto Rede Pesquisa, anunciou o resultado da pesquisa de opinião, realizada no mês de novembro de 2016, onde 220 empresas foram certificadas e entre elas, as três primeiras melhores empresas de seu segmento no município de Varginha. Ao todo, 56 segmentos foram pesquisados pelo instituto, que ouviu 613 consumidores. Eles representam 98,056 mil residentes em Varginha, maiores de 16 anos.

No evento, cada empresa soube sua classificação. O Maiolini Supermercados recebeu a premiação de primeiro lugar em Atendimento ao Cliente,, na preferência dos consumidores de Varginha, seguido por  Lojas Cem e Casas Bahia. Todos os participantes receberam os Certificados

Durante o evento, o Diretor do Instituto, o sociólogo Renato Clepf, falou sobre a sobre a importância da realização de pesquisas de mercado, como ferramenta de gestão às empresas. “A pesquisa de mercado é um fio condutor na orientação de investimentos e direcionamento de uma empresa. Ajuda a aproveitar melhor as situações, o momento, a acertar mais ou errar menos”, afirma.

De acordo com ele, o atual momento econômico do país exige ainda mais cautela e sabedoria por parte do empresariado. “Temos comportamentos diferenciados surgindo por parte dos consumidores nos últimos dois anos e quem visa atendê-los precisa manter-se antenado, atento”, enfatizou.

Ele ressalta, entre outros exemplos, o número de pessoas que até bem pouco tempo, viajavam para comprar fora da cidade. “Há dois anos atrás, tínhamos um número de 50% dos varginhenses que diziam viajar para comprar coisas fora da cidade de Varginha. Na última pesquisa esse número encolheu para 36%, o que de certa forma é bom para o empresariado local. Com as dificuldades econômicas atuais, as pessoas estão viajando menos e acabam consumindo aqui mesmo, seja em barzinhos, sorveterias, ou no comércio local”, diz.   “Estes dados da pesquisa, recolhidos diretamente, junto aos clientes e não clientes, irão impactar de imediato, em médio e longo prazo os negócios”, ressaltou.

Este ano, o Instituto Rede, destinou boa parte das perguntas a buscar entender os impactos no mercado local do início de atividades do Shopping Via Café Garden. O objetivo é auxiliar os comerciantes a melhor se adaptarem a esta nova e importante realidade mercadológica. Há dados interessantes, como por exemplo o número expressivo de varginhenses que declararam nunca ter ido ao shopping ou o alto número de pessoas que vão de ônibus até o Centro da cidade para fazer suas compras e que reclamam das condições do transporte coletivo. “O empresariado deve ficar atento àquilo que é importante para que o seu cliente chegue até o seu estabelecimento. A compra é uma consequência de outras situações anteriores”, menciona.

Feliz com a classificação em nada menos que 1º lugar nos segmento enxovais,  o proprietário das lojas Enxovais Karina, Ayman Ramadan, comemorou o resultado com seus colaboradores. “Em 2014 ficamos em segundo lugar e nos últimos dois em primeiro. É um prêmio saber que os clientes estão satisfeitos com o trabalho que fazemos todos os dias. É muito estimulante para nós, além de um parâmetro”, mencionou.

“A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO PLANEJAM FRACASSAR. FRACASSAM POR NÃO PLANEJAM”

 

Margarida Hallacoc – Revista VIÉS
Link disponível em: encurtador.com.br/djlqP

 

WhatsApp chat
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar