
“Pesquisar de mercado é conhecer, é encurtar caminhos, diminuir custos, aumentar produtividade. Pesquisar é gerir com mais segurança.”
Renato Clepf
Diretor do Instituto Rede Pesquisa e Planejamento
O Instituto Rede Pesquisa e Planejamento vai até sua cidade, elabora com sua equipe o questionário e aplica-o através de pesquisadores experientes, treinados em técnicas de abordagem.
Enquanto a pesquisa estiver sendo aplicada, os compradores saberão que as informações fornecidas serão para melhorar ainda mais o comércio da cidade. Já os associados, terão a oportunidade de conhecer ainda melhor o perfil de seus clientes.
As informações apuradas serão apresentadas por meio de um relatório contendo gráficos e tabelas explicativas, permitindo uma análise reveladora de como seus clientes avaliam seus produtos e serviços. Após a análise destes dados, suas decisões estarão baseadas, não apenas no que você e sua equipe acham que os clientes pensam, mas de fato na opinião dos mesmos.
- Quanto os compradores pretendem gastar no Natal e em outras datas comemorativas?
- Qual a forma de pagamento preferida dos clientes?
- Como os consumidores costumam se informar sobre produtos e promoções?
- Qual o perfil dos compradores do centro comercial da cidade?
- Quais os produtos mais procurados no comércio local?
- Qual é a avaliação dos compradores sobre a sua empresa?
- Qual o índice de satisfação dos seus clientes?
- Você planeja suas estratégias de marketing baseada em quais dados?
- Você sabe qual o nível de endividamento dos consumidores de sua cidade?
Se você não tem respostas para estas e outras perguntas… O Instituto Rede Pesquisas e Planejamento elaborou um programa de pesquisas rápidas, eficientes e de baixo custo para satisfazer suas necessidades.
ETAPAS DA PESQUISA
- Levantamento da demanda da empresa
- Cálculo do plano amostral
- Elaboração do questionário
- Coleta dos dados
- Checagem e conferência dos questionários
- Digitação
- Elaboração do Relatório
RECURSOS E BENEFÍCIOS DO SERVIÇO
Caberá ao Instituto Rede Pesquisas e Planejamento:
- Elaborar um questionário de acordo com a demanda da associação;
- Realizar a pesquisa com entrevistadores capacitados e experientes em técni-cas de abordagem;
- Elaborar o relatório de dados com gráficos e informações abrangentes;
- Orientar a coordenação da associação sobre as medidas a curto, médio e longo prazo a serem tomadas;
Caberá a empresa pesquisada:
- Se apropriar e utilizar os resultados e análises apresentados por nossa equipe da melhor maneira.
VANTAGENS DA PESQUISA DE MERCADO
- Fornece informações seguras, pois são colhidas na fonte;
- Motiva os consumidores a participarem do processo de melhoria de qualidade;
- Fornece os dados para reformulação de suas ações e serviços;
- Melhora a visibilidade de sua associação, pois a coloca no rol das administrações arrojadas e preocupadas com a qualidade;
- Possibilita o monitoramento evolutivo (série histórica) dos níveis de satisfação dos compradores, através de pesquisas periódicas, garantindo a continuidade de sua estratégia ou indicando a necessidade de mudanças na relação dos associados com seus clientes;
- Auxilia os associados na melhor qualificação de seus serviços e no direcionamento de suas promoções.
OUTROS SERVIÇOS
Pesquisa Qualitativa: Trabalhamos com a técnica de grupo de foco. Nessa metodologia, as pessoas são convidadas a expressar e debater suas opiniões sobre uma política ou tema na medida em que são estimuladas por um moderador especialmente treinado. Enquanto isso, elas são filmadas e observadas em outra sala por profissionais experientes para interpretar as informações obtidas. Deste modo é possível conhecer melhor as opiniões dos munícipes e avaliar a aprovação da sua gestão.
Planejamento Estratégico: Método de planejar que leva em conta a participação efetiva de sua equipe. A metodologia utilizada pelo Planejamento Estratégico Situacional é de fácil compreensão e pode ser gerida pela equipe sem a presença constante da consultoria. O Plano de Ações, formulado na fase final do planejamento, lista as ações que deverão atacar os problemas, definindo responsáveis e prazos para cada uma delas. Ideal para a complexidade da gestão de uma prefeitura que atua em uma grande diversidade de áreas e serviços.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Tempo de duração: até 15 dias após aprovado o questionário
- A pesquisa será adequada às especificidades das necessidades da empresa.
- Os custos fiscais, materiais e de pessoal são de responsabilidade do Instituto Rede Pesquisa e Planejamento
- Faça contato, veja como nossos profissionais podem auxiliar a sua empresa.