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Planejar é preciso!

“Pesquisar de mercado é conhecer, é encurtar caminhos, diminuir custos, aumentar produtividade. Pesquisar é gerir com mais segurança.”

Renato Clepf
Diretor do Instituto Rede Pesquisa e Planejamento

O Instituto Rede Pesquisa e Planejamento vai até sua cidade, elabora com sua equipe o questionário e aplica-o através de pesquisadores experientes, treinados em técnicas de abordagem.

Enquanto a pesquisa estiver sendo aplicada, os compradores saberão que as informações fornecidas serão para melhorar ainda mais o comércio da cidade. Já os associados, terão a oportunidade de conhecer ainda melhor o perfil de seus clientes.

As informações apuradas serão apresentadas por meio de um relatório contendo gráficos e tabelas explicativas, permitindo uma análise reveladora de como seus clientes avaliam seus produtos e serviços. Após a análise destes dados, suas decisões estarão baseadas, não apenas no que você e sua equipe acham que os clientes pensam, mas de fato na opinião dos mesmos.

 

  • Quanto os compradores pretendem gastar no Natal e em outras datas comemorativas?
  • Qual a forma de pagamento preferida dos clientes?
  • Como os consumidores costumam se informar sobre produtos e promoções?
  • Qual o perfil dos compradores do centro comercial da cidade?
  • Quais os produtos mais procurados no comércio local?
  • Qual é a avaliação dos compradores sobre a sua empresa?
  • Qual o índice de satisfação dos seus clientes?
  • Você planeja suas estratégias de marketing baseada em quais dados?
  • Você sabe qual o nível de endividamento dos consumidores de sua cidade?

Se você não tem respostas para estas e outras perguntas… O Instituto Rede Pesquisas e Planejamento elaborou um programa de pesquisas rápidas, eficientes e de baixo custo para satisfazer suas necessidades.

 

 

ETAPAS DA PESQUISA

  • Levantamento da demanda da empresa
  • Cálculo do plano amostral
  • Elaboração do questionário
  • Coleta dos dados
  • Checagem e conferência dos questionários
  • Digitação
  • Elaboração do Relatório

 

RECURSOS E BENEFÍCIOS DO SERVIÇO

Caberá ao Instituto Rede Pesquisas e Planejamento:

  • Elaborar um questionário de acordo com a demanda da associação;
  • Realizar a pesquisa com entrevistadores capacitados e experientes em técni-cas de abordagem;
  • Elaborar o relatório de dados com gráficos e informações abrangentes;
  • Orientar a coordenação da associação sobre as medidas a curto, médio e longo prazo a serem tomadas;

Caberá a empresa pesquisada:

  • Se apropriar e utilizar os resultados e análises apresentados por nossa equipe da melhor maneira.

 

VANTAGENS DA PESQUISA DE MERCADO

  • Fornece informações seguras, pois são colhidas na fonte;
  • Motiva os consumidores a participarem do processo de melhoria de qualidade;
  • Fornece os dados para reformulação de suas ações e serviços;
  • Melhora a visibilidade de sua associação, pois a coloca no rol das administrações arrojadas e preocupadas com a qualidade;
  • Possibilita o monitoramento evolutivo (série histórica) dos níveis de satisfação dos compradores, através de pesquisas periódicas, garantindo a continuidade de sua estratégia ou indicando a necessidade de mudanças na relação dos associados com seus clientes;
  • Auxilia os associados na melhor qualificação de seus serviços e no direcionamento de suas promoções.

 

OUTROS SERVIÇOS

Pesquisa Qualitativa: Trabalhamos com a técnica de grupo de foco. Nessa metodologia, as pessoas são convidadas a expressar e debater suas opiniões sobre uma política ou tema na medida em que são estimuladas por um moderador especialmente treinado. Enquanto isso, elas são filmadas e observadas em outra sala por profissionais experientes para interpretar as informações obtidas. Deste modo é possível conhecer melhor as opiniões dos munícipes e avaliar a aprovação da sua gestão.

Planejamento Estratégico: Método de planejar que leva em conta a participação efetiva de sua equipe. A metodologia utilizada pelo Planejamento Estratégico Situacional é de fácil compreensão e pode ser gerida pela equipe sem a presença constante da consultoria. O Plano de Ações, formulado na fase final do planejamento, lista as ações que deverão atacar os problemas, definindo responsáveis e prazos para cada uma delas. Ideal para a complexidade da gestão de uma prefeitura que atua em uma grande diversidade de áreas e serviços.

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Tempo de duração: até 15 dias após aprovado o questionário
  • A pesquisa será adequada às especificidades das necessidades da empresa.
  • Os custos fiscais, materiais e de pessoal são de responsabilidade do Instituto Rede Pesquisa e Planejamento
  • Faça contato, veja como nossos profissionais podem auxiliar a sua empresa.
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