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avaliacao
Planejar é preciso!

“Avaliar a satisfação do cliente é ter um indicador de como seguir com produtos e serviços. É ter mais segurança e eficiência na gestão do negócio.”

Renato Clepf
Diretor do Instituto Rede Pesquisa e Planejamento

O Instituto Rede Pesquisas e Planejamento vai até sua empresa, elabora com sua equipe o questionário e aplica-o através de um pesquisador experiente, treinado em técnicas de abordagem. Enquanto a pesquisa estiver sendo aplicada, seus clientes saberão que as informações fornecidas serão para melhorar ainda mais a qualidade de seu produto e atendimento.

As informações apuradas serão apresentadas por meio de um relatório contendo gráficos e tabelas explicativas, permitindo uma análise reveladora de como seus clientes avaliam seus produtos ou serviços.

Após a análise destes dados, suas decisões estarão baseadas, não apenas no que você e sua equipe acham que os clientes pensam, mas de fato na opinião  dos mesmos.

  • Você sabe por que sua clientela escolheu o seu estabelecimento?
  • O que diferencia seus serviços dos demais concorrentes?
  • Como chega a você, a insatisfação de seus clientes com produtos ou serviços oferecidos em seu estabelecimento?
  • Seus colaboradores estão atentos a satisfação de sua clientela?
  • O controle de qualidade de seus serviços e produtos está eficiente?
  • Você sabe os motivos pelos quais seus clientes deixam de usar seus produtos e serviços?
  • Você tem dados concretos sobre a atuação de seus colaboradores?
  • Seus clientes têm oportunidades para fazer críticas e oferecer sugestões sobre seus produtos e serviços?

Se você não tem respostas para estas e outras perguntas… O Instituto Rede elaborou um programa de pesquisas rápidas, eficientes e de baixo custo para satisfazer suas necessidades.

 

RECURSOS E BENEFÍCIOS

Caberá ao Instituto Rede Pesquisas & Planejamento:

  • Elaborar um questionário de acordo com a demanda da sua empresa;
  • Realizar a pesquisa com um entrevistador capacitado e experiente em técni-cas de abordagem;
  • Elaborar o relatório de dados com gráficos e informações abrangentes;
  • Sinalizar o estabelecimento com banners no momento da pesquisa, esclare-cendo sua clientela dos objetivos da pesquisa;
  • Orientar a coordenação do estabelecimento sobre as medidas a curto, médio e longo prazo a serem tomadas;

Caberá a empresa pesquisada:

  • Se apropriar e utilizar os resultados e análises apresentados por nossa equipe da melhor maneira.

 

ETAPAS DA PESQUISA

  • Cálculo do plano amostral
  • Elaboração do questionário
  • Coleta de dados
  • Checagem e conferência dos questionários
  • Digitação
  • Elaboração do relatório
  • Apresentação e análise do relatório

 

OUTRAS TÉCNICAS DE PESQUISA

Grupos Focais: Técnica de pesquisa qualitativa ideal para conhecer melhor as opi-niões e preferências de seus clientes ou público alvo. Nessa metodologia, as pessoas são convidadas a expressar e debater suas opiniões sobre um produto ou tema na medida em que são estimuladas por um moderador especialmente treinado. Enquanto isso, elas são filmadas e observadas em outra sala por profissionais experientes para interpretar as informações obtidas.

Cliente Oculto: Outra técnica de pesquisa qualitativa eficaz para testar os serviços de sua empresa e de seus concorrentes. Nesta abordagem, um profissional especi-almente treinado vai avaliar e testar diversos itens. Além disso, ele pode simular situ-ações para observar como se comportam as empresas. Ao final uma avaliação com-parativa é bastante efetiva na definição dos pontos fortes e fracos dos players do setor pesquisado.

Pesquisa de Clima: Ideal para conhecer melhor o ambiente e as percepções de seus funcionários. Um profissional visita sua empresa e aplica a metodologia das entrevistas em profundidade com seus colaboradores. Para isso, é elaborado um roteiro pré-estruturado com os temas e assuntos a serem desenvolvidos durante a atividade. Ao final, a técnica propiciará um relatório individual e outro geral das opiniões coletadas.

 

VANTAGENS DA PESQUISA DE AVALIAÇÃO

  • Fornece informações seguras, pois são colhidas na fonte;
  • Motiva sua clientela a participar do processo de melhoria de qualidade;
  • Fornece os dados para reformulação de seus produtos e serviços;
  • Fideliza sua clientela, pois ela se sentirá respeitada pelo estabelecimento;
  • Melhora a visibilidade de seu estabelecimento, pois o coloca no rol das empresas arrojadas e preocupadas com a qualidade;
  • Possibilita o monitoramento evolutivo (série histórica) dos níveis de satisfação do cliente, através de pesquisas periódicas, garantindo a continuidade de sua estratégia ou indicando a necessidade de mudanças na relação da empresa com seus clientes.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Tempo de duração: 10 dias após aprovado o questionário
  • A pesquisa será adequada às especificidades da necessidade de sua empresa
  • Os custos fiscais, materiais e de pessoal são de responsabilidade do Instituto Rede
  • Faça contato, veja como nossos profissionais podem auxiliar a sua empresa.
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