fbpx
Rua Pres. Tancredo Neves, 374 - Bom Pastor - Varginha/MG
35 3212-6353
Businesswoman shouting through the megaphone in the downtown district.
Trabalho 2 em 1: pesquisa e anuncia!

“Cada ator tem um posto de jogo e observação da realidade que lhe permite ver algumas coisas e lhe oculta outras.”

Carlos Matus
Criador do método do Planejamento Estratégico Situacional – PES

Trata-se de uma abordagem realizada pelo pesquisador, devidamente treinado, por meio presencial à potenciais consumidores (dentro do perfil desejado da empresa: produto ou serviço). Ao final da abordagem/entrevista o pesquisador apresenta o material publicitário.

 

OBJETIVO 1: realizar uma pesquisa de opinião formada por 3 etapas:

  1. Constituir o perfil sócio econômico do consumidor (sexo, idade, escolaridade, ocupação profissional, região domiciliar e renda familiar;
  2. Realizar a pesquisa com 4 perguntas estratégicas cruzando os dados com as dados do perfil sócio econômico do consumidor;
  3. Formação do cadastro comercial: nome, endereço e meios de contato: telefone, e-mail, WhatsApp.

 

OBJETIVO 2: fazer a publicidade do produto/serviço que será realizado através da fala do pesquisador, com entrega de impressos, cupons promocionais, amostras grátis de produtos promocionais e exibição de vídeo publicitário via tablete ou smartphones.

  • Os dados coletados serão apresentados semanalmente em forma de Relatórios de Pesquisa e cadastro do potencial cliente.
  • Serão efetivados* (concluídos de fato a pesquisa e o cadastro*), em média, 200 clientes em potencial por semana, 600 por mês. (Esta meta pode variar dependendo do perfil de consumidor a ser entrevistado. Quanto mais alto perfil de renda, por exemplo, maior o grau de dificuldade em entrevistar, portanto menor a média de abordagens efetivas* por semana/mês.)
  • Ao final de cada mês, poderá ser feita uma reunião de avaliação de resultados entre as equipes da empresa contratante, agência de publicidade e o Instituto Rede Pesquisa & Planejamento.
WhatsApp chat
Tweetar
Partilhar
Pin
Partilhar